Páginas

Shannon Hoon (Especial)

18:07 |


Richard Shannon Hoon (nascido em Lafayette, Indiana no dia 26 de Setembro de 1967 e falecido em 21 de Outubro de 1995) era o vocalista da banda americana Blind Melon. Gozava de grande prestígio entre os fãs da banda, principalmente entre o público feminino, mas morreu de overdose de cocaína no auge do sucesso.
Shannon foi encontrado morto no ônibus da turnê de divulgação do álbum SOUP na cidade de Nova Orleans. SOUP foi lançado no dia 15 agosto de1995.
Ele era amigo de infância de outro rock star de Lafayette, Axl Rose, que deu um empurrãozinho na carreira do Blind Melon ao chamar Shannon para participar do clip de Don't Cry.
Dois meses antes de morrer ele deixou Los Angeles, onde morava à cinco anos, e voltou para Lafayette com Lisa Crouse, sua namorada desde os 18 anos com quem teve sua única filha, Nico Blue Hoon, nascida 13 semanas antes de sua morte.
Ele tinha um irmão e uma irmã, Tim e Anna, sua mãe se chama Vernel (apelido Nel), seu pai Richard (apelido Dick), e sua avó materna Vernie, à quem ele compôs uma bela música, "VERNIE", que está no CD SOUP.
Todos os anos, no mês de setembro, milhares de fãs do mundo todo fazem uma vigília no sábado mais próximo de seu aniversário para recordar a vida e os sucessos de Shannon. Nel, Anna, Tim, Vernie e outros parentes de Shannon participam da vigília e contam histórias de sua vida. Lisa e Nico nunca foram à vigília.
Na sepultura de Shannon está escrito "AMADO PAI E FILHO" e uma frase da música preferida de Shannon, "Change", que é sua primeira canção e foi composta em 1986, quatro anos antes de formar o Blind Melon: "I know we can't all stay here forever, so I want to write my words on the face of today. And they'll paint it." ("Eu sei que todos nós não podemos ficar aqui para sempre, então eu quero escrever minhas palavras na face de hoje. E eles irão pintar isso.")
When life is hard, you have to change!(Quando a vida é dura, você tem que mudar!) (Shannon Hoon em change)



Wikipédia, enciclopédia livre.

0 comentários:

Postar um comentário